quarta-feira, 16 de maio de 2012

GERAL Imprimir RSS Enviar Corrigir BPAmb captura filhote de onça ferido por cães em Porto Amazonas

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), na manhã de segunda-feira (13), capturaram um filhote de onça parda (Sussuarana) ferido por cães de uma fazenda na zona rural de Porto Amazonas, próximo a entrada da cidade de Palmeira (PR), no sul do estado. O filhote foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 
PMPR
O animal, de cerca de três meses de idade, apareceu em uma fazenda próxima à divisa de Porto Amazonas com Palmeira, a um quilômetro da colônia Witmarsum. Os cães avançaram contra a onça, que só foi salva por que um funcionário da fazenda ouviu os latidos e foi até o local para ver o que estava acontecendo. Em seguida, ele ligou para o Batalhão da Polícia Ambiental (BPAmb), e ficou aguardando no local. 
A equipe policial, ao chegar, localizou a onça e percebeu que a fêmea estava ferida na pata esquerda. “A equipe do centro de triagem vai medicar o animal e verificar se ele tem condições de voltar à natureza e sobreviver sozinho, já que está desmamado”, diz o tenente João Serpa, que coordenou a operação. Segundo ele, é comum aparecer animais silvestres naquela região. “Eles chegam a andar cerca de 100 a 200 quilômetros por dia em busca de comida, e acabam se aproximando das casas”, explica. 
fonte: bandab.pron



Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão