quarta-feira, 16 de maio de 2012

Homem é acusado de mandar queimar cães, em Criciúma (SC


(Foto: TV Criciúma/Canal 19)
Um homem foi denunciado por moradores do bairro Natureza I, em Criciúma, acusado de ser o mandante da morte de três cães que foram queimados de forma cruel na tarde desta segunda-feira (14). Os cães teriam sido queimados vivos debaixo de uma pilha de pneus no quintal de uma casa. Os moradores teriam colocado fogo em pneus usados e lixo no sábado à tarde e os cães teriam sido levados para o local do incêndio no domingo. Na segunda, as chamas ainda prevaleciam.
Conforme o fiscal da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Valmir Gomes, que foi chamado ao local, um homem morador do bairro teria pago R$ 10 a um outro para que matasse os animais. O acusado de ter sido o mandante do crime ambiental, explica Gomes, alega que teria dado o dinheiro para que os cães fossem levados ao centro de Zoonoses, e não mortos.
A Polícia Militar também foi acionada para ir ao bairro e levou o tutor dos animais à Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos sobre o fato. Outros dois homens, acusados de terem matado os animais, serão intimados. O tutor dos cães foi ouvido, pois ainda tem responsabilidade sobre os animais. Ele responderá a um Termo Circunstanciado por maus-tratos.
Veja mais fotos aqui.
Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão