quinta-feira, 17 de maio de 2012

CCZ de Taubaté realiza mutirões de castrações nos bairros e orienta sobre abandono de animais


Todas as castrações de animais realizadas pelo CCZ são gratuitas e realizadas em animais de munícipes carentes ou recolhidos nas ruas
A prefeitura municipal de Taubaté, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua realizando mutirões de castração em diversos bairros da cidade. O objetivo da ação é facilitar o acesso da população que deseja castrar seu animal e assim evitar a procriação indesejada.
Nos últimos quinze dias foram realizados mutirões nos bairros do Cecap, Esplanada Santa Terezinha, Marlene Miranda, Quiririm e Santa Luzia Rural, castrando um total de 193 animais, além das castrações realizadas diariamente no CCZ.
De acordo com a Drª Mylene Iemini, veterinária responsável pelo CCZ, a castração é uma das ações que contribui para diminuir a incidência de animais nas ruas da cidade, porém a Dra Mylene conscientiza a população sobre o abandono de animais. “O CCZ vem atuando de forma constante em Campanhas de Adoção consciente e Castração gratuita, tentando dessa forma diminuir o número de animais nas ruas da cidade, no entanto, ainda precisamos despertar nas pessoas a conscientização sobre a guarda responsável dos animais”, fala a coordenadora.
Todas as castrações de animais realizadas pelo CCZ são gratuitas e realizadas em animais de munícipes carentes ou recolhidos nas ruas.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3625.5047 ou comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada Amácio Mazzaropi, s/nº (próximo ao Hotel Fazenda Mazzaropi), das 14 às 16:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão