sábado, 19 de maio de 2012

Polícia prende caçadores com porco do mato em Miranda (MS)


(Foto: Divulgação)
Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS) prenderam ontem (17), dois caçadores com um animal silvestre morto e armas. No Rio Salobra, a equipe abordou uma embarcação que estava com motor de popa com potência maior do que é permitido, já que há regime especial de navegação, sendo permitido somente motor de popa 15 HP de quatro tempos.
Na parte da frente do barco, os policiais encontraram uma pata de animal silvestre e, logo depois viram um porco queixada morto e sem cabeça, além de uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 22 e mais 47 munições calibre 22 intactas, seis munições calibre 36 intactas, 64 espoletas calibre 36, um tubo de pólvora lacrado e uma faca com chaira. As armas, que não tinham registro, bem como o animal silvestre foram apreendidos.
Os caçadores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça. Pelo crime ambiental de caça, eles poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção e pelo porte ilegal de arma, poderão pegar pena de 02 a 04 anos de reclusão.
Além disso, cada autuado recebeu multa administrativa de R$ 500 pela caça do animal silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão