quarta-feira, 16 de maio de 2012

Animais doentes levados em assalto em Canoas (RS) são encontrados


Pretinha já voltou a receber cuidados (Foto: André Feltes/ Agência RBS)
Foram localizados, no final da noite de ontem (14), por volta das 23h, os dois animais doentes que estavam sumidos desde a manhã de segunda-feira, quando uma dupla roubou o veículo que os transportava para a clínica veterinária em Canoas.
Um casal reconheceu os bichinhos em São Leopoldo e avisou a família, que imediatamente foi buscá-los. A gata Pretinha, de 14 anos, resistiu, mas a cadelinha Bebê Serena, de apenas dois meses, acabou morrendo.
Os ladrões não foram identificados. Ainda é preciso encontrar o veículo, um Astra preto, ano 2003, com um logotipo do Táxi Dog Tigrão no vidro traseiro. Como já se sabe que o carro seguiu em direção ao Vale do Sinos, panfletos foram disrtribuídos aos moradores na esperança de recuperar o ganha-pão da família.
Entenda o caso
As irmãs Liliana Souza e Maria Lima, 38 e 32 anos, foram levar alguns animais ao veterinário em Canoas, ontem, às 11h30min. Com o carro de Maria, as duas voluntárias de uma associação que mantém animais estacionaram bem em frente à clínica, na Rua Liberdade, Bairro Jardim do Lago. Liliana entrou na clínica com uma gata. Minutos depois, voltou à rua e passou a fazer parte do pesadelo da irmã: ficou sabendo que dois homens levaram o carro. Pior: uma gata e uma cachorra, ambas doentes e em rigoroso tratamento médico, estavam no veículo.
A situação poderia ter sido muito mais trágica. A dupla de assaltantes puxou Maria pelos cabelos e, em segundos, ela conseguiu puxar o filho de um ano e três meses, preso em uma cadeirinha no banco de trás. Ela sequer havia fechado a porta do veículo quando os homens arrancaram em disparada, uma cena assistida por vários pedestres – o local fica perto de um hipermercado e em frente a um ponto de ônibus.
Maria não teve tempo de resgatar a gata Pretinha, encontrada pelas irmãs, na rua, no mês passado. Nem Bebê Serena, a filhote sem raça definida, de apenas dois meses, filha de uma cadela da família. Os dois animais estavam doentes e, além de remédios diários, precisavam ir ao veterinário ao menos duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão