sábado, 19 de maio de 2012

Micos são encontrados mortos em chácara na Bahia, diz ambientalista


Há suspeita de que animais tenham sido envenenados em Cruz das Almas. 
Ambientalista recolheu amostra de frutas e irá encaminhar para o DPT.

Nove micos foram encontrados mortos na localidade de Bebe Água, na zona rural de Cruz das Almas, município a 152 km de Salvador, na quarta-feira (4). De acordo com informações da ambientalista Telma Lobão, a suspeita é de que dez animais tenham sido envenenados. Um dos micos teria conseguido sobreviver porque populares lhe deram leite.
Ainda segundo a ambientalista, mais quatro animais foram encontrados mortos nesta quinta-feira (5), totalizando 13 mortes. Ela ainda informou, que de acordo com o relato de moradores, os animais costumavam se alimentar de frutas em diversas árvores que compõem o pomar da chácara.
Populares também relataram à ambientalista que os bichos se contorciam e salivavam em excesso antes de morrer. A ambientalista informou ao G1, que está no local para recolher amostras das frutas que deverão ser encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.
A ambientalista afirmou que os animais já haviam sido enterrados pelo proprietário da chácara e ela estava aguardando a sua chegada para recolher os corpos e também encaminhá-los ao DPT.
Segundo Telma Lobão, após recolher as amostras e obter os resultados dos laudos o caso deve ser entregue ao Ministério Público, que é o órgão responsável por conduzir as investigações.
Procurado pelo G1, Álvaro Torres, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, informou que estava em Salvador e não tinha informações sobre o caso.
A polícia informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
 fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão