sábado, 19 de maio de 2012

Adam Yauch, da banda Beastie Boys, é lembrado por seu ativismo em defesa dos animais


Foto: Reprodução/Ecorazzi
Adam Yauch, músico e ativista vegano, faleceu em 4 de maio de 2012, aos 47 anos, após batalhar por 3 anos contra um câncer na garganta.
Além do impacto musical da banda Beastie Boys com sucessos como “Fight for Your Right,” “Brass Monkey” e “No Sleep Till Brooklyn,” Adam era um ávido filantropo e socialmente responsável, que ajudou em muitas causas.
Segundo informações do site Ecorazzi, ele fundou a companhia de filmes Oscilloscope Laboratories, que ofereceu às pessoas a chance de lançar filmes que outras companhias não lançariam.
Alguns dos filmes incluem “No Impact Man”, que se foca no autor e ambientalista Colin Beavan, e seu objetivo de se manter comprometido com o meio ambiente por um ano.
Outro filme também foi “Wendy and Lucy”, que conta a história da dura vida de uma mulher e sua cachorra, e “Flow”, um documentário sobre a crise mundial da água.
Adam também era um budista tibetano devoto, e participou do movimento para libertar o Tibete da opressão chinesa. A banda também organizou concertos chamados “Tibetan Freedom Concertos” , no final dos anos 90 para chamar atenção para a causa.
Através da sua batalha pelo Tibete, Adam se tornou vegano.
“Estou tomando remédios tibetanos, e a recomendação dos meus médicos tibetanos é que eu adote uma dieta vegana e orgânica”, Adam disse em emails enviados aos seus fãs. “Estou me sentindo saudável, forte e esperançoso que vou superar essa doença, mas só o tempo dirá.”
Em 2005, a banda mostrou seu amor por animais ao organizar um concerto beneficente em Manhattan para arrecadar doações para a ASPCAe para a organização Rational Animal, dedicada à chamar atenção para animais em situação de risco em Nova Iorque.
É sempre triste quando alguém tão jovem e talentoso morrem tão cedo, mas sabemos que seu legado irá durar, e que o mundo é um pouco melhor por causa de pessoas como ele.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão