quinta-feira, 17 de maio de 2012

Grupo de vândalos invade zoológico na Polônia e provoca morte de girafas


Duas girafas de um zoológico na cidade polonesa de Lodz morreram de estresse depois que um grupo de vândalos invadiu o local e provocou baderna na madrugada do último domingo (13), informou a administração.
Dentro do zoo, o grupo destruiu cercas, sinalizações e esculturas, e ainda jogou nos animais os pedaços das peças destruídas.
O local não possui câmeras de vigilância, o que deve dificultar a identificação dos responsáveis. Os guardas do zoológico disseram não ter percebido nada fora do comum.
Uma das girafas morreu horas depois do incidente, e a outra foi encontrada morta no domingo, já durante a manhã.
“A autópsia da primeira girafa, uma fêmea de 3 anos de idade, encontrou uma ruptura na válvula do coração e machucados, sinais de uma séria reação de estresse”, afirmou o diretor Wlodzimierz Stanislawski.
Segundo ele, a segunda girafa, uma fêmea de 6 anos, já estava um pouco adoentada antes da invasão, e parece que o estresse agravou suas condições.
“Girafas são extremamente tímidas. O estresse causa uma resposta imediata nelas, elas reagem da mesma forma a qualquer barulho diferente do normal”, disse Stanislawski.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão