Fiona Oakes, atleta vegana ganhadora de várias maratonas e responsável por um santuário no qual vivem centenas de animais, participou da dificílima ultra-maratona de Des Sables que acontece todos os anos no deserto do Saara. As informações são da IgualdadAnimal.
Essa prova esportiva é considerada a mais dura de todas as que acontecem no mundo, e, Fiona é a primeira vegana a enfrentá-la. A atleta participou da prova apesar das feridas, das bolhas e de alguns dedos dos pés quebrados. Durante a competição, Fiona vestiu uma camiseta da “Vegan Runners”, ajudando, assim, a divulgar o veganismo. Ao participar da prova, a atleta inglesa, estava arrecadando fundos para o “Tower Hill Stables Animal Sanctuary”, santuário de animais que dirige e onde mais de 400 animais têm um lar.
“Não estou fazendo isto por mim. Estou fazendo isso pelos animais. Estou fazendo isso para promover um estilo de vida vegano, ético e saudável. Estou fazendo isso para derrubar os mitos, as informações incorretas e os esteriótipos que são amplamente difundidos acerca do veganismo. Estou fazendo isso para transmitir a mensagem vegana a um público mais amplo de uma maneira positiva que permita que a população se identifique com ela”, afirma Fiona.
A ultra-maratona de Des Sables acontece todos os anos e tem a duração de 6 dias, nos quais os participantes percorrem 250 km pelo deserto. A prova é transmitida a 200 países através de mais de mil canais de televisão e de diversas páginas da internet. Para mais informações sobre a maratona, clique aqui.
Ações como a da atleta, além de ajudarem a derrubar mitos – como ela mesma disse – acabam despertando a curiosidade das pessoas pelo veganismo e pelas razões que motivam tanta gente a adotar esse estilo de vida ético.
Você pode apoiar a atleta vegana em sua página oficial do Facebook .
anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão