terça-feira, 24 de abril de 2012

Ambientalistas se caracterizam de animais em protesto no México


Manifestação pedia fim ao emprego de animais em circos que rodam o país.
Brasil ainda não tem legislação federal sobre o tema.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Ativistas de organizações dos direitos dos animais se caracterizaram como felinos e um elefante em protesto realizado nesta terça-feira (4), na Cidade do México, no México.
Com banners que informavam "Circos com animais nunca mais", os manifestantes queriam chamar a atenção da população mexicana para os espetáculos circenses que ainda utilizavam animais selvagens. O protesto aconteceu em frente ao Senado, na intenção de pressionar os parlamentares a criarem leis sobre o assunto.
No Brasil, ainda não há uma legislação federal em vigência sobre o tema, entretanto, municípios e estados já aderiram à iniciativa e criaram formas de banir a prática.
Ainda nesta terça-feira, deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara, se reuniram em Brasília com o presidente da casa, Marco Maia, para apressar a votação do projeto de lei 7291/06, que proíbe o uso de animais em circos, tanto nativos, quanto importados.
Animais no circo (Foto: Yuri Cortez/AFP)Ambientalistas caracterizados de animais realizam protesto em frente ao Senado mexicano, na Cidade do México. O manifesto pede o fim do emprego de animais em espetáculos circenses (Foto: Yuri Cortez/AFP)
animais no circo2 (Foto: Yuri Cortez/AFP)O foco dos manifestantes era pressionar o Senado do país a criar leis para proibir a prática (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão