A generalidade dos jardins zoológicos europeus está a "fazer pouco para garantir as necessidades biológicas e de preservação dos animais", aponta um estudo hoje divulgado em Bruxelas por uma organização não governamental.
A Born Free, que defende a melhoria das vidas dos animais que vivem em cativeiro na Europa, diz que a maioria dos jardins zoológicos está a falhar nas "suas obrigações legais de preservação das espécies, da educação pública e do bem-estar animal, conforme exigido pela legislação nacional e internacional".
"Como resultado, milhares de animais em centenas de jardins zoológicos estão a ser mantidos em condições de vida deploráveis que não satisfazem as suas necessidades de bem estar. Os resultados indicam que nenhum dos 20 países pesquisados está isento de falhas", diz a Born Free, que hoje apresenta hoje no Parlamento Europeu um estudo resultante de uma pesquisa de três anos sobre a qualidade dos jardins zoológicos europeus.
As primeiras conclusões do documento, a que a agência Lusa teve acesso, não especificam por país e jardins zoológicos as conclusões a que os investigadores chegaram.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão