terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Polícia Civil investiga suposto crime contra animais em Volta Redonda (RJ)


A Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia está investigando um caso de maus-tratos contra animais, em Volta Redonda. As investigações foram iniciadas após denúncia feita por um encarregado de obras, de 53 anos. Ele registrou na delegacia que a ex-companheira dele havia abandonado 20 gatos na rua e trancado mais 22 animais dentro de uma casa no bairro Ilha Parque.
Segundo o homem, os animais viviam com o casal, porém, quando se separaram a mulher, de 46 anos, teria alugado a casa em que moravam na Rua 7, no bairro Barreira Cravo e abandonado na rua parte dos gatos. Ainda de acordo com ele, ela alugou uma casa na Rua 6 A, no bairro Parque das Ilhas e trancou 18 gatos e quatro cachorros dentro de um dos cômodos do imóvel. Os animais ficam no local sozinhos.
De acordo com o policial, responsável pela investigação, o local é sujo, têm fezes e detritos acumulados, muitas moscas e larvas, e a maioria dos animais estão doentes. O inspetor foi até a casa junto com um perito para constatar a denúncia e tentou acionar o Centro de Controle de Zoonoses, porém, ao entrar em contato com o órgão foi informado de que nada poderia ser feito, já que existe uma lei municipal que impede que animais em situação de risco sejam recolhidos.
A mulher será intimada a depor e pode ser autuada por maus-tratos a animais. O caso segue sob investigação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    verdade na expressão