quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Duas ovelhas são encontradas mortas na Inglaterra e caso vira alvo de investigação



Por Patrícia Tai (da Redação)
Foto ilustrativa (s/c)
Em tempos de tantos casos de animais sendo torturados das mais diversas formas em todo o mundo, diferentes reportagens sobre animais coletadas em jornais de cada país revelam fatos intrigantes.
Na semana passada, o jornal eletrônico Darlington & Stockton Times, do Reino Unido, publicou uma reportagem informando que duas ovelhas foram encontradas assassinadas em uma vila remota de Upper Teesdale.
Segundo a reportagem, a polícia informou que os animais estavam sob a tutela de um fazendeiro local e foram mortas entre os dias 2 e 4 de dezembro, em uma região de Eggleston, próxima a Barnard Castle, e que as suas gargantas estavam cortadas.
O delegado Simon Rogers, da Polícia de Barnard Castle, disse que outros fazendeiros da região foram informados sobre o incidente e orientados a ficarem alerta. “Isso parece ser um incidente isolado pois até então não recebemos mais nenhuma denúncia”, disse ele, que também afirmou não ter pistas dos criminosos e que é possível apenas “imaginar o que levou essas pessoas a fazerem isso”.
Ao final da reportagem, há uma chamada pedindo que alguém que possa ter qualquer informação sobre o caso entre em contato com a polícia de Barnard Castle, e informa os telefones.
Embora pareça que a situação em questão possa se referir mais a uma preocupação de “propriedade” que de vida ou direitos animais, ela é, no mínimo, mais um exemplo interessante que leva a refletir sobre a diferença de postura entre os diversos países, tanto por parte da mídia quanto por parte da sociedade, quando se encontra um animal assassinado.
Em outras palavras, não é em todo país que a morte dolosa de dois indivíduos animais tradicionalmente criados para serem explorados para consumo humano se torna notícia em jornal, como também não é em qualquer parte que isso se torna alvo de investigação.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão