sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gatos são envenenados em Araçatuba e população se revolta


Foto: Divulgação
Na manhã de hoje, 14, cerca de seis gatos apareceram mortos em um bairro de Araçatuba, SP. A funcionária pública Vânia Grossi, de 53 anos, disse que é comum gatos morrerem envenenados na região, mas em quantidade excessiva como a de ontem foi a segunda vez. Outro envenenamento da gatos havia acontecido no ano passado no bairro.
Segundo ela, muitas pessoas abandonam gatos próximos ao córrego Ribeirão Baguaçu, que passa na redondeza, e a população do bairro acaba alimentando os felinos.
Uma equipe da Vigilância Sanitária de Araçatuba esteve no local e disse que a provável causa da morte dos gatos tenha sido pelo envenenamento de chumbinho, poderoso produto tóxico que é comercializado ilegalmente e usado no combate às colônias de roedores. “Eles disseram que pela sintomatologia e o jeito como eles convulsionavam a causa foi essa”, disse Grossi.
Segundo ela, ainda, outros gatos podem ter sido envenenados. Vários felinos foram vistos fugindo para o lado do córrego. “Alguns devem ter morrido afogados, outros devem estar escondidos. A equipe de Vigilância disse que eles procuram se refugiar em outros locais por sentirem muita dor, então outros devem ter sido envenenados também”, afirmou.
A Vigilância Sanitária de Araçatuba recolheu três cadáveres dos felinos para necrópsia  A Unesp deve realizá-la para revelar a causa da morte dos gatos. Um dos gatos mortos pertence à secretária Vanessa Zefiro de Barros, de 26 anos, que decidiu fazer um boletim de ocorrência e acionar seu advogado para entrar com uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo. “Você não tem noção do quanto dói chegar a ver o gato ali, se debatendo, sofrendo. É terrível”, disse a secretária.
“Ninguém leva a sério por ser bicho, mas para mim uma pessoa que faz isso com um animal faz com qualquer pessoal. Para mim não tem coração”, finalizou, indignada.
Fonte: LR1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão