quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Morador de rua mata mais um gato em Naviraí (MS)

O gato não resistiu aos ferimentos na cabeça (Foto: Umberto Zum)
O morador de rua Cícero Francisco Parapino da Silva, de 34 anos, que no último dia 01 de outubro chocou a população de Naviraí ao espetar com um anzol a boca e olho de um filhote de gato em pleno o centro da cidade, voltou a cometer outro crime contra um felino.
Desta vez Cícero foi visto por populares na noite do ultimo domingo (07), na avenida Amélia Fukuda, próximo a rua Dos Jardins, espancando com uma barra de ferro um gato já adulto. Ao ver a cena, dois homens gritaram com Cícero para que parasse com o que estava fazendo, momento em que ele deixou o animal caído ao chão e saiu correndo, não sendo possível alcançá-lo. O gato não resistiu às pancadas desferidas com a barra de ferro e morreu no local.
Na noite desta terça-feira (09), a reportagem entrou em contato com as pessoas que presenciaram o fato. Revoltadas, elas pedem que alguma autoridade competente tome providências, pois o homem, além de cometer atrocidades, incomoda as pessoas. “Uma hora ele vai acabar fazendo mal para algum ser humano, uma criança. Deus me livre não quero nem pensar nisso”, diz um dos homens que presenciou o fato.
A matéria feita no último dia 01/10, relatando a crueldade que o morador de rua cometeu contra o filhote de gato, chocou a população de Naviraí e foi repercutida por vários órgãos da imprensa do estado e também em outros estados.
A jornalista Fátima Chuecco, da ANDA, que reproduziu a matéria, entrou em contato com a nossa reportagem informando que a matéria teve grande repercussão em seu estado e que, em apenas duas horas, mais de 500 pessoas já haviam curtido a notícia e se chocado com a mesma. Ela informou que o site ANDA recebeu manifestações de revolta de todo o Brasil e até do exterior.
“Tenho uma série publicada no site da ANDA chamada Matadores de Animais – Assim Começa a Carreira de um Psicopata. São cinco capítulos com um extenso levantamento de psicopatas no Brasil e no resto do mundo que começaram seu rastro de sangue matando e torturando animais. Um estudo do FBI que revela que 80% dos psicopatas treinam em animais antes de fazerem vítimas humanas. É por isso que nos EUA, por exemplo, individuo que comete atos sórdidos contra animais passa a ser monitorado ainda que não seja preso. O que esse morador de rua fez tem características do grau mais elevado de psicopatia, porque a vítima era extremamente pequena e indefesa e porque a atitude fria de enfiar um anzol pela boca e puxar pelo olho é algo extremamente cruel. Não é coisa de doente mental. É uma evidência clara de psicopatia e, certamente, ele já vem fazendo isso com outros animais” explicou a jornalista.
Após cometer o crime no último dia 01, Cícero foi detido pela polícia militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado para responder a inquérito em liberdade.
O filhote de gato que não consegue se locomover segue internado na Clinica Veterinária Mundo Animal em Naviraí. Segundo informações do médico veterinário Badih, o animal será encaminhado para a cidade de Dourados, onde passará por exames mais detalhados para avaliação do seu estado clinico.
Cícero, ou “Bugão”, como é conhecido, continua pelas ruas da cidade, onde sempre vem atormentando os comerciantes da área central, desligando registros de água, padrão de energia dos comércios, além de cuspir nas portas de vidros das lojas e gritar palavrões pela rua.
Até o momento, Cícero ou “Bugão”, como é conhecido, continua pelas ruas da cidade (Foto: Umberto Zum)
Fonte: TáNaMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão