quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alunos Aprendem a Reconhecer Sentimentos dos Animais

 

Iniciativa Aula Animal
De Saragoça, em Espanha, chega-nos um ótimo exemplo da inclusão da importância dos animais e do respeito destes na educação. Mais de 200 alunos participaram em sessões educativas, onde foram ajudados a reconhecer a capacidade de sentir que os animais possuem, com excelentes resultados.
(Vê também: Voluntariado com animais)
A iniciativa partiu de um grupo de professores que criou uma organização para o efeito, a Aula Animal, que pretende alertar as crianças e jovens para a importância de respeitar os animais e compara, para um melhor entendimento, a descriminação dos animais com outros tipos de descriminação que os alunos conhecem melhor, como o racismo e o sexismo.
(Vê também: Animais não são lixo)
No que diz respeito a reconhecer os sentimentos dos animais, e antes de uma exposição teórica sobre o assunto, foram projetadas imagens de vários animais em diferentes situações, convidando os alunos a identificarem os sentimentos que os animais tinham naquele momento. Os alunos foram capazes de reconhecer, rapidamente, se naquele momento o animal estava a sentir dor, medo, amizade, tranquilidade, entre outros.
Via tvnet
fonte: mundodosanimais.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão