Esperando seu terceiro filho, Brandy e Dave Metcalf bolaram um plano para acalmar a família durante aqueles primeiros meses, muitas vezes caóticos, com um recém-nascido: eles decidiram deixar a irmã de Brandy, Chelsee, cuidar de sua cadela.
Não era um plano ruim. Eles tinham uma casa pequena, outras duas crianças, e entenderam que Cassey, sua Border Collie, poderia ser deixada de lado com toda a comoção. Seria bom para a cachorra: férias curtas com um membro da família que conhecia e amava o animal, que poderia lhe dar a atenção de que ela precisava. Mesmo morando em outra cidade. As informações são do site Dogster.
“Nós acabávamos de ter nosso terceiro filho e vivemos em uma pequena casa de três quartos, então ficava tudo muito perto das coisas do bebê. Nós estávamos apenas tentando dar à recém-nascida a atenção que ela precisava”, disse Metcalf. “Minha irmã estava morando sozinha e não gostava dessa situação. Ela conhecia Cassey, então teria uma companheira enquanto passássemos os primeiros meses”.
Dave devidamente verificou como estava Cassey por telefone ao longo de meses, e Chelsee assegurou-lhe que estava tudo bem. As ligações se tornaram escassas e distantes. Depois de seis meses, Dave foi visitar as duas. A cadela não correu ao encontro do carro. Ela não estava ali de jeito nenhum. Cassey tinha fugido.
Dave relata o que sua cunhada lhe disse: “Havia muita coisa acontecendo na casa naquele dia. Cassey é muito intuitiva em relação a ruídos altos e é muito sensível quando se trata de sons. Algo a assustou”.
Eles procuraram pela cadela, mas ela estava longe de ser encontrada. O tempo passou, e a família continuou com sua vida. Quatro anos se passaram, mas eles nunca esqueceram Cassey.
“Nós perdemos a esperança há muito tempo, mas Cassey foi mencionada em nossa casa todos os dias”, disse Brandy. “Dois dias antes de encontrá-la, minha filha disse que gostaria de ter a cadela de volta”.
Então, no dia 11 de setembro, o telefone tocou. Alguém estava com a Cassey. Ela estava sem coleira ou plaquinha de identificação, estava coberta de pulgas e tinha perdido peso, mas era Cassey. Um microchip confirmou. As pessoas que a tinham encontrado tiveram alguns problemas para localizar a família, pois a informação contida no chip estava desatualizada, mas continuaram tentando e em poucos dias encontraram a mãe de Brandy.
Na verdade, quem a encontrou teve problemas para localizar o microchip, uma vez que ele havia migrado de debaixo do pescoço de Cassey para debaixo de suas costelas. Eles tinham certeza de que ela vinha de uma boa casa e se recusaram a deixar o veterinário enquanto não encontrassem o microchip.
A família entrou no carro e foi até a cidade em que Cassey estava, em êxtase.
“Foi uma bela experiência. Você está apenas em choque. Você sente como se fosse bom demais para ser verdade”, disse Brandy.
“Quando saímos do carro e chamamos por ela, e ela veio correndo até nós, tivemos certeza de que, sim, ela se lembrou de nós”, disse. “Ela veio direto e pulou na van. Ela estava pronta para ir para casa”.
fonte: .anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão