domingo, 7 de outubro de 2012

Rapper lança em parceria com estilista Oscar de la Renta fones de ouvido feitos de pele animal

Foto: Reprodução
O rapper e produtor musical americano Dr. Dre firmou uma parceria com o estilista Oscar de la Renta para criar um modelo “de luxo” para sua linha de fones de ouvido. A série limitada custará US$ 695 e será revestida com pelos de raposa.
Representantes da PETA enviaram uma carta aberta a Dre, pedindo que ele mantenha a pelagem de animais silvestres longe dos fones Beats desenhados por ele.
“Com tantos materiais livres de crueldade disponíveis hoje em dia, esperamos que ele pense nos animais e opte por retirar as peles de sua coleção”, diz um trecho da carta.
Dr. Dre não se pronunciou.
O estilista Oscar de la Renta,e o rapper Dre (Foto: Getty images)
Leia a carta na íntegra:
“Caro Dre,
Esperamos que você esteja bem. Como você sabe, a PETA é uma organização que defende os direitos animais pelo mundo, com mais de 3 milhões de membros e apoiadores dedicados à proteção animal. Você tem muitos fãs aqui.
Estamos escrevendo a você pois lemos sobre sua nova coleção de fones de ouvido desenhada por Oscar de la Renta e queríamos pedir que as peles de animais exóticos ficassem de fora dos fones Beats. Raposas, minks, coelhos e outros animais – icluindo gatos e cachorros – são espancados, eletrocutados, enforcados com arame farpado, afogados e até escalpelados vivos devido à pele que possuem. Por favor, tire um tempo para assistir a esse pequeno vídeo sobre o comércio de pele, apresentado pela atriz Eva Mendes.
Existem hoje muitos materiais fashions livres de crueldade. Por isso esperamos que você pense nos animais e opte por não utilizar a pele deles em sua coleção. Você pode se juntar a outros designers como Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Marc Bouwer, e Vivienne Westwood, que não usam couro e outros produtos em seus trabalhos.
Você tem muita influência entre as pessoas jovens – por que você não considera esse assunto como uma plataforma para pregar a generosidade com os animais pedindo que ninguém mais use pele de verdade?
 Agradecemos pelo tempo e pela atenção. Se você tiver algum dúvida, por favor não hesite em entrar em contato conosco.”
PETA
fonte do site de: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão