domingo, 7 de outubro de 2012

Manifestantes exigem nova lei de defesa dos animais

Portugal
Foto: Natacha Cardoso/Global Imagens
Cerca de uma centena de pessoas concentrou-se ontem (6) à tarde frente à Assembleia da República, em Lisboa, para reivindicarem a aprovação de uma nova lei de proteção dos animais.
Na atual legislação, os animais têm os mesmos direitos do que uma cadeira, porque são equiparados aos bens móveis, exemplificou, em declarações aos jornalistas, a presidente da Associação Animal, que promoveu a manifestação.
Rita Silva exige que os maus-tratos aos animais passem a ser sempre considerados crime, já que atualmente isso só sucede se tiverem tutor, caso contrário a lei não o permite.
Um dos exemplos “mais comuns” das torturas infligidas a animais é o abuso sexual, de que a presidente da Associação diz receber relatos diariamente “sem que nada aconteça”.
“Não acontece nada porque as pessoas sabem que estão impunes”, lamentou a ativista.
A Associação Animal entregou no Parlamento, na quinta-feira, cerca de 40 mil assinaturas a reivindicar a aprovação de legislação que proteja os direitos dos animais, propondo, entre outras medidas, acabar com o uso de animais nos circos e o fim das touradas.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão