sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Costa Rica proíbe a caça esportiva de animais

 

Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: AFP/ Matt Tilghman/Shutterstock.com
A Costa Rica está prestes a se tornar o primeiro país do continente americano a proibir a caça esportiva, após aprovação de medida popular pelo Congresso. A informação é da agência AFP.
O projeto de lei, que proíbe a caça esportiva mas ainda permite a caça para ‘abate e subsistência’, foi aprovada nesta terça-feira, 9 de outubro, por 41 votos a 5 contrários. O Congresso irá rever a matérias, mas o segundo turno é apenas uma formalidade.
A presidente Laura Chinchilla, que apoia a medida, assinará a medida nos próximos dias. A proibição, entretanto, não afetará a pesca esportiva nem a caça com finalidade científica.
Quem violar a lei deverá pagar multa de até US$ 3 mil.
A Costa Rica possui uma fauna muito variada e é um dos países com a maior biodiversidade do mundo. A vida silvestre costarriquenha inclui espécies de onça, tatu, veados, preguiças, bem como uma variedade de macacos, pássaros, anfíbios e répteis.
Cerca de dois milhões de pessoas visitam a Costa Rica a cada ano – um negócio que movimenta por volta de US$ 2 bilhões – e as reservas naturais e a variedade de espécies são as principais atrações.
Nota da Redação: A caça de animais é um ato de violência e crueldade, independentemente do fim ao qual ela serve. Portanto o mais coerente, e o que se espera de uma sociedade que respeita a vida, é que seja banida toda e qualquer prática de violência contra animais.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão