segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mais cavalos são vendidos para alimentação humana nos EUA


Uma semana após a discussão sobre a comercialização de cavalos para alimentação humana em Nova Jersey, conforme publicado na ANDA, e embora se saiba que o Governador Chris Christie assinou a lei proibindo a prática em seu Estado, outras localidades dos Estados Unidos continuam aparecendo na mídia com notícias sobre um aparente aumento no consumo de carne de cavalos, denunciado por um comércio crescente.
O Departamento de Agricultura de Nevada (NDA) havia recolhido 23 cavalos selvagens nas imediações de Virginia (EUA) no início de setembro. A localidade de Reno, em Nevada, é pública e não está sob a Lei de Proteção a Cavalos Selvagens, que é válida apenas quando os animais estão em terras federais.
Na ocasião, o NDA enviou os 23 cavalos para a Fazenda Fallon Livestock Yard para serem leiloados. Compradores de cavalos selvagens são conhecidos por venderem cavalos ao Canadá e ao México, para serem mortos para alimentação humana.
Grupos de ativistas defensores de cavalos selvagens, incluindo Organizações como a Hidden Valley Wild Horse Protection Fund, a Let ‘Em Run Foundation, e a Horse Power, uniram-se para salvar os 23 cavalos. Infelizmente, para que conseguissem salvá-los, se viram em meio a uma guerra de ofertas. Os grupos esperavam ter que desembolsar 3 mil dólares, mas acabaram pagando 11 mil dólares para salvar todos os cavalos.
Os ativistas acreditam que Jack Payne, proprietário da fazenda de leilões, aumentou de maneira duvidosa o preço de oferta dos cavalos, em um tipo de prática ilegal configurada como fraudulenta. No entanto, os defensores não conseguiram obter a devida assessoria sobre como as leis de Nevada tratam esta prática.
No dia 26 de setembro, mais 25 cavalos da mesma área seriam leiloados. Os ativistas vêm tentando levantar mais fundos para salvá-los. O Governador de Nevada, Brian Sandoval, não tem respondido aos protestos públicos.
Se o Estado não intervir, pode-se supor que a situação ficará fora de controle: os ativistas vão ao leilão para salvar mais 25 cavalos mas, por se tratar de cavalos selvagens capturados na natureza, em breve haverá mais cavalos a serem leiloados, ou seja, a situação não terá fim – independente de quaisquer recursos que os ativistas possam levantar e que, por sua vez, serão limitados.
O que precisa mudar, como na maioria dos casos, é a Lei e a atitude do Governo perante os animais. Diga-se de passagem, talvez ainda mais importante, é a necessidade de conscientização pública. Pois se não houver quem consuma a carne desses cavalos, não haverá mercado para venda dos animais para abate.
Assine a petição para ajudar a protestar e a pedir proteção para os cavalos selvagens das terras de Nevada.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão