quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cadela desaparece em voo da TAM entre Rio e Manaus, diz tutor

Carmina tem dois anos e está perdida em Manaus (Foto: Arquivo pessoal)
A cadela vira-lata Carmina, de dois anos, viajou do Rio de Janeiro até Manaus em uma aeronave da empresa TAM, na tarde de terça-feira (11), e desapareceu, segundo o responsável pelo animal. Carmina foi enviada pela tutora, Cléo Carvalho Ohana, de 26 anos, para a capital amazonense. Ela está no Rio participando de um mestrado e retorna a Manaus na madrugada deste domingo (16), mas resolveu enviar Carmina antes.
O padastro de Cléo, o servidor público Maurício Lapa, de 60 anos, disse que o avião pousou no aeroporto Eduardo Gomes às 15h, mas só o avisaram sobre a situação às 16h20. “Ninguém queria informar nada sobre Carmina. Depois de mais de uma hora eles disseram que, quando abriram o compartimento de bagagem, ela estava solta e pulou para a pista, correndo em direção a saída. Chegando lá, o segurança abriu o portão e a deixou sair. Os funcionários da TAM disseram que a seguiram em direção à Avenida Torquato Tapajós, mas desistiram após ela entrar em uma área de mato fechado próxima a algumas empresas”, disse.
Segundo ele, as chances de recuperar Carmina teriam sido maiores caso ele tivesse ajudado nas buscas desde o ínicio. “O que me deixa mais triste é que eles mentiram. Estavam tentando achar a cadela e não me informaram que ela tinha fugido. Se eu soubesse na hora, teria ajudado nas buscas e as chances de recuperá-la seriam maiores. Eles nem sabiam o nome dela para chamá-la”, relatou.
A tutora da cadela, Cléo, está muito abalada (Foto: Arquivo pessoal)
A enteada de Maurício foi para o Rio de Janeiro fazer mestrado e encontrou Carmina, ainda filhote, abandonada na rua. Segundo Maurício, ela se apegou muito ao animal e está muito abalada com a perda. “Se você falar com ela, dá dó. A TAM chegou a entrar em contato com ela, pedindo uma foto para fazer cartazes de divulgação, mas ainda não fizeram nada”, disse.
O servidor público afirmou que está desconfiado da versão contada pela empresa, e disse que pretende recorrer à Justiça. “Segundo eles, ela pulou de uma altura de dois metros até o chão. Se ela tivesse feito isso teria se machucado e não teria conseguido correr tanto. Já entrei em contato com um advogado e pretendo recorrer à Justiça, tanto pelo valor sentimental que a Carmina tem para a minha enteada quanto pela irresponsabilidade da empresa em relação ao transporte de animais”.
Para dar informações ou ajudar nas buscas de Carmina, a família disponibilizou para contato os números de telefones 9988-3889 e 9627-6750. Os donos estão oferecendo recompensa para quem encontrá-la.
Procurada pelo G1, a TAM encaminhou a seguinte nota através de assessoria: “Em relação ao vivenciado com o animal doméstico da Sra. Cléo Carvalho Ohana, passageira do voo JJ3766 (Rio de Janeiro-Galeão/Manaus) do dia 11 de setembro de 2012, informamos que já estamos em contato com a nossa cliente para prestarmos o apoio que se fizer necessário para a solução do ocorrido”.
Fonte: G1

2 comentários:

  1. Olá eu sou a CLEO, dona da Carmina, e a versão que a empresa Tam informou ao G1 é mentirosa. Eles não estão apoiando as buscas de maneira nenhuma.Estou fazendo tudo por conta própria com ajuda da minha familia e amigos.

    ResponderExcluir

verdade na expressão