quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto de reintrodução de papagaios na natureza ocorre no Oeste de SC

No Parque Nacional das Araucárias, localizado no Oeste Catarinense, um projeto pioneiro está sendo realizado para reintegrar os papagaios do peito roxo na natureza. A ave é uma espécie natural da região, porém, há 20 anos não era mais vista no local.
Os 30 papagaios chegaram há uma semana no Parque e foram treinados durante um ano em Florianópolis para rejeitar qualquer ação humana. As aves ainda estão em processo de adaptação e ficam dentro de um viveiro no meio da mata fechada, até que tenham segurança para não voltar mais.
As biólogas, que acompanham a adaptação das aves, realizam um treinamento diário com os papagaios. Além do treinamento, é feito um monitoramento por meio de um rádio colar, cuja bateria dura sete meses, o tempo necessário para a adaptação na mata.
Junto com o trabalho realizado com os animais, ainda é feito um trabalho na comunidade. O objetivo é que todos se conscientizem de que não devem alimentar as aves e nem capturá-las. Em janeiro de 2011, mais 13 aves foram reintroduzidas no parque. Porém uma delas foi abatida por um animal. Agora, espera-se que as 42 aves possam logo se reproduzir.
Assista à reportagem aqui.
O projeto é da Ong Espaço Silvestre de Florianópolis em parceria com o Instituto Carijós e tem o apoio da Polícia Ambiental.
Fonte: G1

Comentário
Que maravilha! Eles precisam se desumanizar, ser eles de verdade e não o periquito da madame Alber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão