quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cancelada a “Corrida de la Chinita” na Venezuela

Touros explorados na Corrida de la Chinita, na Venezuela. Foto: Reprodução
A Organização antitaurina “Matar no es Arte” da cidade de Maracaibo na Venezuela, confirmou o cancelamento da tradicional “Corrida de la Chinita”, em comemoração à festa da padroeira na Feira Internacional da Virgem de la Chinita, que se realizaria em 18 de novembro.
Segundo o presidente da Comissão da corrida Charles Hernández, o evento foi cancelado para acatar o pedido do Arcebispo Ubaldo Santana.
Apesar de não ser uma decisão permanente, este é um importante passo para a abolição das corridas com touros no estado venezuelano de Zulia.
O coordenador de difusão da Organização de proteção animal , Edgar Montiel, frisou que a ong trabalha e se entrega completamente à luta por um país repleto de compaixão e preocupação com o bem estar dos animais espelhando-se em organizações mais experientes “ Ano após ano as realizações das organizações protetoras dos animais tem deixado os mais incrédulos, perplexos”, disse.
A abolição está próxima
No ano passado, com o acompanhamento da Defensoria pública, foi proibida a entrada de menores de 18 anos no evento. Após conversas com membros da igreja e a realização de trabalhos educativos, informativos e manifestos a Igreja Católica exigiu a eliminação da Corrida de la Chinita, aceitando que este evento vai contra aos valores cristãos que a igreja prega.
A Anima Naturalis afirma que está a um passo da abolição e não descansará até alcançar este objetivo, ressaltando que  todas as organizações da Venezuela estão unidas, lutando para alcançá-lo. E convida as autoridades venezuelanas para revisar e levar em consideração as leis vigentes quanto a eventos públicos com animais para a abolição permanente das corridas de touros, já que as medidas tomadas recentemente provam o quanto este espetáculo é prejudicial para a cidade de Maracaibo.
fonte: anda

Um comentário:

  1. Engraçado é que a maior parte de corridas e massacres de touros são para comemoração de alguma festa "santa".

    ResponderExcluir

verdade na expressão