sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conheça a história da bugio ruiva “Castanha”

Castanha foi encontrada em um sítio na cidade de Louveira (Foto: Daiane Costa)

A linda bugio ruiva, carinhosamente chamada de “Castanha”, hoje é atendida pelo Projeto Mucky, em Itu. Mas sua história deixou sequelas da caça impiedosa de animais.
A linda bugio ruiva, carinhosamente chamada de “Castanha”, é mais uma vítima da caça impiedosa de animais. Hoje ela é atendida pelo Projeto Mucky, em Itu, mas teve que aprender a conviver com as sequelas da sua história triste.
Castanha foi encontrada em um sítio na cidade de Louveira. Sua mãe havia sido morta a tiros, e um deles também acertou a pequena bugio. Por causa do ferimento, um dos seus bracinhos teve que ser amputado.
Ao chegar no Projeto Mucky, Castanha estava desidratada e muito depressiva. Devidamente amamentada, logo ela ganhou uma mamãe adotiva, a Leucena, uma bugio ruiva paraplégica. Hoje as duas vivem felizes brincando o dia todo num viveiro devidamente adaptado as suas necessidades especiais.
Agora as primatas esperam por novas ampliações no viveiro, para que a qualidade de vida das duas possa ser otimizada.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus-tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail coordenadora@projetomucky.com.br ou pelo telefone (11) 4023-0143.
Fonte: Itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão