sábado, 15 de setembro de 2012

Milhares de peixes e camarões são encontrados mortos em Cardoso, SP

Centenas de peixes morreram (Foto: Reprodução / TV Tem)
Milhares de peixes e camarões foram encontrados mortos às margens da represa Água Vermelha em Cardoso (SP) nesta quinta-feira (13). O mau cheiro e a quantidade de mortes impressionou os moradores da cidade.
Nesta sexta-feira (14), os funcionários da prefeitura estão realizando uma limpeza no local. Os técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já recolheram amostras da água e dos animais mortos, na grande maioria filhotes, do local.
A suspeita é de que o barro que fica no fundo da represa possa estar “roubando” o oxigênio, causando as mortes. O resultado fica pronto em pelo menos 30 dias. O caso será investigado.
Segundo a prefeitura da cidade, as prainhas não serão interditadas já que a represa está sendo limpa. Há um mês uma reportagem do Tem Noticiais mostrou que no mesmo local, milhares de camarões foram encontrados mortos. Na época, uma análise da água não apontou nenhum problema que justificasse o baixo índice de oxigênio. O problema tem intrigado a população e os funcionários da Cetesb.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão