Por Amary Nicolau (da Redação)
Um baiacu que desenvolveu catarata foi submetido a cirurgia para ter seu olho removido. Está foi uma das primeiras operações deste tipo na Grã-Bretanha. As informações são do Mail Online.
Os veterinários do Bristol Zoo entraram em ação quando perceberam que o olho direito do peixe estava muito inchado.
Mini, como o peixe é chamado, foi mantido fora da água durante a cirugua que durou por volta de uma hora. Para o sucesso desde procedimento, a equipe de veterinários teve que passar água com medicamento constantemente sobre as brânquias do peixe, para manter sua pele úmida.
A operação foi um sucesso e os veterinários em Bristol, disseram que Mini “já está a nadar alegremente em seu tanque”- embora com um olho a menos.
Jonny Rudd, assistente do Bristol Zoo, disse: “Nós tinhamos que agir rapidamente para ajudar o Mini. Seu olho estava muito inchado, estava evidente que ele ia precisar de uma operação. A complexidade da cirurgia se deu pelo fato te ser necessário que a cirurgia fosse feita fora da água. Manter a anestesia em um peixe fora d’água foi um desafio, pois é necessário passar água com medicamento sobre as brânquias do peixe e manter a sua pele úmida”.
A cirurgia foi considerada um sucesso e Mini já voltou a nadar…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão