III MANIFESTAÇÃO NACIONAL ANTI VIVISSECÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Por Rafaela Pietra (da Redação)
Manifestantes de 21 cidades do Brasil se uniram no último final de semana (26, 27 e 28 de abril), para pedir o fim do massacre de animais explorados para a experimentação científica. No Brasil e em quase todo o mundo, milhares de animais perdem suas vidas em experimentos cruéis, justificados por uma duvidosa relevância científica. Para o pesquisador que pratica a vivissecção e a experimentação animal, seres conscientes se transformam em meros objetos.
Sistemas de som, cartazes, palavras de ordem e passeatas marcaram as apresentação dos temas para os frequentadores das manifestações. A III Manifestação Nacional ANTI Vivissecção e Experimentação foi organizada, em nível nacional, pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata Animais, com participação da Vanguarda Abolicionista, atuando em Porto Alegre, Princípio Animal e ativistas independentes. Simultaneamente, dezenas de cidades do país realizaram atos semelhantes.
Com o objetivo de levar ao público a realidade dos animais não-humanos usados em laboratórios e a responsabilidade do consumidor na hora das compras do dia a dia, milhares de pessoas se reuniram na praça da Redenção, em Porto Alegre (RS). Banners, cartazes, faixas, máscaras, impressos e até uma ‘árvore’ com produtos não testados foram usados para chamar a atenção e conscientizar.
Em Campinas (SP), manifestantes usando máscaras, luvas e jalecos se reuniram no Centro de Convivência da cidade para pedir o fim dos massacres de animais em laboratórios. Organizado pela ONG OALA, os manifestantes gritavam palavras de ordem pela abolição da experimentação animal.
Já em Curitiba (PR), o evento foi realizado a partir da Praça Tiradentes, às 10h e foi até o Largo da Ordem. Manifestantes empunhavam cartazes e até crianças participaram do evento.
Em Vitória, no Espirito Santo, a ONG Revolução da Colher Vitória e GALA (Grupo Abolicionista pela Libertação Animal) lideraram a manifestação que partiu da Praia de Camburi. Os manifestantes levaram seus animais domésticos para participar do evento.
Além destas, Aracaju, Belo horizonte, Brasília, Goiânia, João pessoa, Manaus, Recife, Rio de Janeiro,São Paulo, Baixada santista, Bauru, Caxias do Sul, Friburgo , Itapetininga, Joinville Ribeirão Preto e Taubaté também realizaram manifestações pela vida.
Para saber mais sobre o assunto, você pode baixar gratuitamente o livro “A verdadeira face da experimentação animal – Sua saúde em perigo”, de Sérgio Greif e Thales Tréz, ou assista abaixo o trecho do filme “Terráqueos” que aborda a vivissecção e experimentação animal.
Una-se a nós para acabar com a violência contra a vida de animais explorados para testes em laboratórios.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão