Câmeras de segurança registraram o momento em que um cão de raça foi sequestrado no Setor Oeste, em Goiânia (GO), na última sexta-feira (26). Toda ação aconteceu em sete minutos e meio. Nas imagens, é possível perceber um jovem bem vestido que dirigia um carro de luxo. Ele passa de mãos vazias e volta minutos depois com um cachorrinho nos braços, sem despertar suspeita das pessoas que passavam pela calçada.
O cãozinho é um spitz alemão, de nove meses, que atende pelo nome de Israel Judá. Quem conseguiu as imagens e busca desesperadamente por pistas é a tutora do cachorrinho, que pediu para não ser identificada. “É um crime que você começa a mexer com o sentimento do outro. Nós entendemos que todo cuidado é associado com amor. Então, quando você cuida de um animal, você está associada em amar ele. Assim, você está vendo um pedaço daquilo que você cuidou ir embora”, lamenta.
spitz alemãoO crime aconteceu na Rua 15, lugar onde os furtos e roubos de animais domésticos têm acontecido com uma frequência que preocupa. Segundo a tutora do cachorrinho furtado desta vez, nos últimos seis meses, houve pelo menos outros 15 casos.
A rua agora está cheia de cartazes com pedidos de ajuda para encontrar Israel Judá. Para as vítimas, a sensação é de insegurança e impunidade. “Não é raro isso acontecer, já é muito comum. Acredito que seja hora de alguém tomar um posicionamento acerca disso. Nós pedimos um basta”, diz a tutora do cachorrinho furtado.
Ela afirmou que não conseguiu registrar o boletim de ocorrência no fim de semana e disse que irá à delegacia nesta segunda-feira (29).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão