Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (12) em Araçoiaba da Serra (SP) pela Polícia Militar Ambiental, suspeito de caçar e vender pássaros da fauna silvestre. Segundo a polícia, o homem confessou que capturava os animais.
Após receberem algumas denúncias de que um homem estaria caçando e comercializando pássaros, os policiais foram até a rua Antônio Pereira Lameu, no bairro Barreiro. Lá o suspeito foi encontrado e, com a sua autorização, os PMs vistoriaram a chácara.
Foram apreendidos 22 pássaros da fauna silvestre. O homem negou que estaria vendendo as aves, mas confessou ser um caçador. Materiais utilizados na captura dos animais também foram apreendidos.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município, onde o suspeito foi indiciado por crime ambiental, que é afiançável. A multa para cada animal silvestre mantido em cativeiro é de R$500. Por esta razão, além de responder pelo crime, ele terá que pagar uma multa de R$ 11 mil.
Os pássaros foram levados ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” em Sorocaba (SP), onde as aves passarão por um período de readaptação, antes de serem soltas na natureza.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão