Três caçadores alagoanos foram presos em Castelo. Polícia também encontrou jacaré em via pública na capital.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou operações em cerca de 70 municípios na região centro-norte do Piauí e apreendeu aproximadamente 700 animais este ano. Entre as cidades visitadas estão Batalha, Esperantina, Castelo do Piauí e Campo Maior, sendo que nesta última foram encontradas 23 marrecas.
Evelin Santos/CidadeVerde.com
A maioria dos animais são aves de espécies em extinção como canário da terra, chico preto, papagaio, entre outros.
Segundo o tenente-coronel Renato Rodrigues, comandante do Batalhão, em Castelo três alagoanos foram enquadrados por crime ambiental por estarem comendo animais que haviam caçado. Foram recolhidas ainda diversas espingardas utilizadas por caçadores da região.
Na próxima semana quatro municípios do Médio Parnaíba serão alvos da operação.
Teresina
No último domingo (8), um jacaré que estava em via pública foi apreendido por policiais do Ronda Cidadão no bairro Itaperu. No bairro Cidade Jardim foram recolhidos seis pássaros. Os animais serão levados para o Ibama.
Lixões
A pedido do Ministério Público, o Batalhão Ambiental também está fazendo um levantamento dos lixões em diversas cidades do interior do Estado. Segundo o comandante, o relatório sobre o lixão de Angical está sendo encaminhado nesta segunda-feira (9). O documento aponta que foram encontradas irregularidades por estar situado a céu aberto próximo à zona urbana e não apresentar regulamentação legal. “O Ministério Público fez a solicitação e estamos fazendo o relatório para que seja feita a denúncia à Justiça”, declara.
Redação Carlos Lustosa Filho
fonte: cidadeverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão