Um outdoor do grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) na cidade de Gloucester, no interior da Inglaterra, está causando polêmica ao ser criticado pelo Fórum Nacional de Obesidade (NOF).
A propaganda mostra uma torta em formato de caixão e questiona: “Você não está pronto para conhecer Deus? Lute contra a obesidade, seja Vegan”. O veganismo boicota todas as atividades e produtos quem venham de origem animal. O slogan da campanha é um trocadilho com a palavra “meat” (carne) e o verbo “meet” (encontrar, nesse caso conhecer) e também dá a entender que quem come carne tem mais chances de morrer de doenças relacionadas à obesidade do que os que só se alimentam de vegetais.
Tam Fry, porta-voz da NOF, afirmou que a propaganda é “ridícula” e seria uma tentativa de apontar a desgraça dos outros.
O grupo PETA afirmou que fez a propaganda devido a um novo necrotério na cidade para obesos, de acordo com a BBC. O necrotério pode abrigar corpos de até 317 quilos. Na visão de Fry, seria ridículo tachar a cidade dessa forma porque ela é uma das áreas em que há menos pessoas obesas do país.
Fonte: Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão