Uma caixa em uma laje de concreto não é lar para um cachorro. Mas 21 cães estavam sendo mantidos desta forma por uma colecionadora de animais na Flórida, EUA. Todos os cachorros estavam imundos, sem assistência veterinária regular e ainda ficavam expostos ao ar livre e sem nenhum tipo de proteção aos inumeráveis perigos enfrentados, como outros animais e pessoas cruéis.
Depois que a PETA recebeu a denúncia sobre o caso, ela pediu a funcionários da divisão do departamento animal que tentassem convencer a mulher a fazer o melhor para os cães: entregá-los. Os funcionários conversaram com a colecionadora que, como é frequente acontecer em situações como essa, afirmou que tinha cães além do que podia e ficou sobrecarregada.
Ela concordou em entregar os animais, que não eram ariscos e ainda estavam com a saúde relativamente boa, mesmo depois de viver em condições deploráveis. Entretanto, após uma visita ao veterinário, higienização e castração, os cães foram transferidos às sociedades humanitárias locais e colocados para adoção.
Assim como as pessoas que acumulam bens materiais, os colecionadores de animais sofrem de problemas mentais. Eles não conseguem prover os cuidados básicos aos animais, que acabam sofrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão