EUA
Os bombeiros de Wichita, no Kansas, conseguiram resgatar dramaticamente um cão que desapareceu em um canal de um riacho que transbordou após uma tempestade.
Os homens procuraram Taz, um mestiço de pit bull de 6 anos, durante duas horas e meia em um riacho canalizado e tiveram de cortar um buraco no concreto para chegar ao animal. Quando um dos bombeiros colocou a mão no buraco para procurar Taz, levou uma mordida.
Seis minutos depois, ele foi resgatado são e salvo.
Os bombeiros chegaram a dar uma entrevista coletiva dizendo que os esforços de resgate tinham falhado, mas Taz foi achado e a entrevista acabou sendo interrompida.
O tutor do cão, John Huy, de 79, agradeceu a todos os envolvidos no resgate. Ele explicou que o acidente ocorreu quando os dois passeavam, foram surpreendidos pela chuva e resolveram se abrigar sob uma ponte. Como Taz estava nervoso por conta das trovoadas, Huy soltou-o da coleira, e ele escapou. Assustado, o cão se jogou na água e acabou ficando preso pela turbulência, indo parar dentro de um duto de escoamento.
Huy ligou para o telefone de emergência e, para garantir que os bombeiros viriam, mentiu que seu carro tinha caído na água.
Quando os bombeiros chegaram, souberam que foram enganados, mas mesmo assim não hesitaram em ajudar a resgatar o cão.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão