segurados em 12 meses
Queda do desemprego, aumento da renda e ascensão social sãoumprato cheio para o desenvolvimento de seguros massificados no Brasil, especialidade da Aon Affinity, que está de olho nas oportunidades deste momento econômico. A empresa entra neste semestre no segmento de seguro de saúde, para pessoas e animais.
Trata-se da primeira apólice deste tipo para o chamado segmento de "pets" no país. A seguradora quer atingir os donos de 30 milhões de cães e 10 milhões de gatos que fazem o setor de produtos para animais faturar cerca de R$ 10 bilhões por ano. "Estamos há dois anos desenvolvendo este projeto", conta o presidente da Aon Affinity, José Macedo. Foram investidos R$ 5 milhões no desenvolvimento da ideia.
A apólice de saúde para animais será oferecida em parceria com a seguradora PetPlan, que tem mais de 1 milhão de animais segurados no exterior. A Aon quer oferecer o produto em toda a América Latina, mas começou pelo Brasil devido ao potencial que o país apresenta.
Durante este segundo semestre, o seguro será vendido em São Paulo e, no início de 2012, em todo o país. Segundo a companhia, no primeiro momento, as vendas serão on-line, com finalização nos 140 veterinários cadastrados, que colocarão um chip nos animais.
Nos 12 primeiros meses, a empresa pretende colocar no mercado 20 mil apólices e, em quatro anos, atingir 10% do segmento de animais de estimação no Brasil. "Não existe concorrência neste mercado, só algumas assistências a animais que são oferecidas, por exemplo, no seguro residencial ou no seguro de vida.
Existem também algumas iniciativas de clínicas veterinárias, mas que funcionam como uma fidelização", explica o diretor do projeto, Marcello Falco. A experiência no exterior, segundo a Aon, mostra que com o seguro o faturamento nas clínicas no exterior subiu cerca de 35%.
A modalidade oferece cobertura para acidentes, doenças congênitas e hereditárias, atendimento domiciliar e auxílio funeral. A empresa oferece quatro tipos de planos - ambulatorial, hospitalar, completo e top -, com mensalidade de R$ 59 a R$ 120. Nos mais completos, há inclusive tratamento odontológico.
O produto está disponível para animais de quatro meses a oito anos, idade máxima para adesão. Donos de animais obesos podem pagar mais. Quem tem mais de um cachorro, no entanto, pode contar com descontos que podem chegar a 10% do valor do seguro.
Administradora de benefícios
No segmento de saúde para pessoas, a empresa abriu uma administradora de benefícios - que customiza o produto com a operadora e oferece para um nicho de mercado - com investimento de US$ 2 milhões. Neste caso, a empresa espera a geração de uma carteira de 30 mil beneficiários e prêmios em torno de R$ 15 milhões. "Este mercado no Brasil é bastante polarizado. Há poucas empresas administradoras de benefícios atuantes. Há grandes oportunidades fora do eixo Rio-São Paulo", explica o diretor da Aon Affinity Administradora de Benefícios, Pedro Rezende.
O que fez a empresa atuar no segmento foi a regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar em 2009 para atividade. A administradora atuará em mais de 100 cidades, com venda direta.
"Não existe concorrência neste mercado, só algumas assistências para animais" - Marcello Falco Diretor do projeto de seguro de saúde para animais da Aon Affinity
OBJETIVO
20 mil é o número de apólices de seguro de saúde para animais que a Aon Affinity quer atingir em 12 meses.
VALORES
R$ 120 é o preço máximo mensal do seguro para animais da Aon Affinity. O valor mínimo é R$ 59.[2]
PESSOAS
30 mil é o número de beneficiários que a empresa quer atingir com a gestão de benefícios.
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