Por Fabrício Escandiuzzi
A prática de farra do boi gerou tumulto e confusão na região da praia do Santinho (ao norte de Florianópolis), na tarde desta sexta-feira (6), depois que moradores denunciaram o ritual à polícia. Segundo um morador, o animal foi submetido à prática por toda a madrugada e estava bem magro e debilitado.
O Pelotão de Patrulhamento Tático foi o primeiro a chegar no local e acessou a rua por um caminho estratégico. Dois agentes da Agência de Inteligência chegaram em seguida e conseguiram armar um cerco próximo ao terreno onde o animal estava preso. As informações são do jornal Hora de Santa Catarina.
Revoltados, muitos praticantes da farra tentaram intimidar os policiais e recuperar o boi com rojões e foguetes obstruindo a rua estreita com uma fogueira.
Os policiais tiveram que usar granadas de efeito moral para manter a situação controlada enquanto aguardavam a chegada de um caminhão, escoltado por duas viaturas, para recolher o boi.
Moradores que não participavam da brincadeira proibida ficaram assustados e observavam o confronto das janelas de suas casas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão