sexta-feira, 3 de maio de 2013

Enfermeiro denuncia violência contra cadela grávida e pede ajuda para salvar filhote



03 de maio de 2013 às 17:00

Depois dos casos recentes de violência e abandono contra animais, como os sofridos pelos cães Suzi e Dentinho, mais uma denúncia de brutalidade chega à tona pelas redes sociais.
Pelo Facebook, o vereador do município de Palmares (PE), Toinho Enfermeiro, contou ter sido testemunha do atropelamentode uma cadela grávida. O caso aconteceu no dia 24 de abril, mas só agora ganhou repercussão pela internet. “Vinha da cidade de  Caruaru com o meu filho Guga Almeida, quando presenciei um atropelamento de uma cadela cheia de filhotes em sua barriga. Tentei alertar alguns carros sobre o animal na pista, mas por ruindade, isso mesmo ‘ruindade’ um veiculo de transporte alternativo a matou”, denunciou no post.
Ainda no local do acidente, o profissional de saúde conseguiu salvar dois filhotes que sobreviveram ainda na barriga da mãe e outro que estava machucado no meio da pista. “Consegui, resgatá-los. Fiz uma encubadora artificial e uma pequena cirurgia para retirada do cordão umbilical”, relatou.
Hoje, Toinho enfrenta dificuldades porque os filhotes estão rejeitando o leite que é dado. Dois já morreram e ele teme pela saúde do único sobrevivente e pede ajuda: “Peço, encarecidamente, quem estiver com alguma cadela que esteja amamentando, entre em contato comigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão