segunda-feira, 29 de abril de 2013

Moradores tentam adotar filhote que sobreviveu a chacina em Blumenau (SC)


Cadelinha foi batizada de Vitória após chacina (Foto: Reprodução/RBS TV)

Cadelinha foi batizada de Vitória após chacina
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Após perder os cinco irmãos queimados no bairro Itoupava Central, em Blumenau, Santa Catarina, a cachorrinha filhote batizada de Vitória é disputada para adoção. Na terça-feira (23), o fotógrafo Gilmar de Souza encontrou os animais queimados em uma pilha de lixo, mas apenas um sobreviveu. A suspeita é que os filhotes tenham sido queimados vivos.
A cadelinha que sobreviveu a uma chacina está sob os cuidados da voluntária Ula Schawaderer, integrante da Associação de Proteção aos Animais de Blumenau. “Estamos procurando o melhor lugar para ela, onde depois eu possa acompanhar e visitar”, diz Ula.
Gilmar de Souza achou os animais durante o trabalho. “Eu fui pautado para fotografar uma rua, que não tem calçamento, tem muita poeira. Me deparei com grande quantidade de lixo, monitores e no meio do lixo tinha uma cachorrinha e outros animais queimados. Eram seis filhotes”, relatou ele.
Com a comoção na cidade, muitas famílias se dispuseram a adotar Vitória. No mesmo dia outros três cães e dois gatos domésticos foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (23). Apenas no mês de abril, mais de 180 casos de abandono e maus-tratos contra animais foram registrados no município.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão