domingo, 28 de abril de 2013

Gato sequestrado e violentado em Iranduba (AM) precisa de ajuda com tratamento



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma campanha nas redes sociais visa ajudar o gato ‘Belo’, que sofreu laceração perianal provocada por material cortante, o que se assemelharia a um estupro (se tivesse ocorrido em um humano). O fato ocorreu no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus, no Amazonas) no último dia 20 de abril.
De acordo com a postagem que circula nas redes sociais, o tutor do animal entrou em contato com a ONG “Adote um Amigo Manaus” e pediu auxílio financeiro para compra de medicamentos.
A voluntária Raquel Góes, da Organização Bicho Amado (Ong OBA), afirmou que o tutor do animal entrou em contato com a ONG na noite desta quinta (25), alegando não ter condições financeiras para custear os medicamentos receitados pelo veterinário.
Ainda de acordo com a voluntária, na manhã desta sexta (26) os pontos da cirurgia de reconstrução anal a qual o gato foi submetido se romperam, o que tem feito o animal sentir muita dor.
A necessidade atual, segundo Raquel, é conseguir alguém que se voluntarie para transportar o felino de Iranduba até Manaus. Segundo ela, doações para auxiliar com os custos do tratamento do animal em geral são bem-vindas.
Os contatos para quem deseja ajudar são: (92) 9394-2731 ou (92) 9221-0052.
Outro caso
Em janeiro deste ano, outro caso envolvendo maus-tratos a um gato chocou a população de Iranduba. Um vídeo flagrou um homem que atacou um gato a mordidas.
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão