sábado, 4 de maio de 2013

Ativistas pedem à Air India que pare de transportar animais para uso em experimentos



Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: AFP
Foto: AFP
Ativistas em defesa dos direitos animais protestaram em frente à embaixada da Índia em Washington nesta quinta-feira, dia 2 de maio, acusando a Air India de transportar animais vivos para uso em experimentos científicos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo informações da Agence France-Presse, a PETA afirma que foi comunicada por escrito pelo governo do país, em 2012, de que não eles não fazem nem seriam capazes de aceitar animais de laboratório como carga.
“Muitos meses depois, recebemos a notícia de que eles fizeram”, disse o diretor de investigações da PETA, Justin Goodman, em entrevista à agência AFP depois que quatro ativistas da ONG usaram uniformes de presos e máscaras de animais e rastejaram para dentro de jaulas de aço, em frente à embaixada.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Air India administra 20 embarques de coelhos, porquinhos da índia e camundongos em voos domésticos todos os meses.
“Estamos expondo ao governo indiano que a crueldade e a desonestidade não voam junto dos passageiros de todo o mundo”, acrescentou Goodman.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A maioria das grandes empresas aéreas proíbe o transporte de animais vivos para laboratórios, incluindo a Jet Airways, a maior concorrente da Air India.
A filial da empresa nos Estados Unidos não quis comentar o assunto, mas em uma matéria publicada no jornal Indian Express, em outubro de 2012, um executivo da Air India disse que a proibição de transportar animais de laboratório foi divulgada, à época, “para evitar a publicidade adversa”.
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
 fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão