sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ex-obeso, cãozinho passa por cirurgia para retirada de pele


  • Divulgação
    Após a cirurgia, Obie passa bem
    Após a cirurgia, Obie passa bem
Não é fácil ser obeso. Que o diga Obie, um cãozinho dachshund que chegou a pesar 35 quilos. O gordinho passou por uma cirurgia e conseguiu emagrecer 18 kg.
O problema é que como perdeu peso muito rapidamente, Obie ficou com muita pele solta. Veterinários do Oregon Expert Vets, na cidade de Tualatin, fizeram o cachorrinho entrar na faca novamente.
Desta vez, a cirurgia foi para remover 1,1 kg de pele, algo relativamente comum em humanos, mas provavelmente inédito em cães.
"Não sei se uma cirurgia dessa já foi feita em um cachorro depois de uma perda significativa de peso", disse a dona de Obie, Nora Vanatta.
Obie ainda deve perder mais 2,2 kg para ficar em um peso saudável.
Segundo Vanatta, o cachorrinho estava se recuperando bem da cirurgia. Obie já estava comendo (com moderação) e indo ao banheiro, quer dizer, matinho. No entanto, o cãozinho ainda não conseguia caminhar direito, nem brincar. Segundo os veterinários, logo ele já estará com cheio de energia para aprontar por aí. (Com AP)
Ampliar

Você já viu cães como estes?26 fotos

21 / 26
Mugly, vencedo o concurso do cão mais feio do mundo, disputado em julho de 2012, na Califórnia (EUA). O animal de oito anos de idade vive na Inglaterra (Reino Unido) Leia mais Andrew Cowie/AFP

fonte:noticias.uo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão