sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lançada nova iniciativa contra a prática de rinha de animais em NY



Por Luiz Carlos (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O procurador geral Eric T. Schneiderman anunciou ontem, 02, uma nova iniciativa que visa a Proteção dos Animais, destinada a desmantelar as redes criminosas de rinhas de animais. As rinhas de cães são abusivas e ilegais em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia, Porto Rico e nas ilhas Virgens. Nova York possui várias leis que abordam os maus-tratos a animais, incluindo rinhas. A exploração de lutas de animais pode resultar em até 4 anos de reclusão e uma multa de $ 25.000. As informações são do Diario Horizonte.
Muitas comunidades denunciam a crescente participação de menores de idade nas rinhas de cães ou abusos de animais, muitas vezes como parte do envolvimento em gangues. Isso criou um ambiente subversivo, que frequentemente inclui outras atividades criminosas, como jogo ilegal e posse ilegal de armas e drogas. Incursões realizadas em torno das redes de rinhas de cães muitas vezes resultam na prisão de vários criminosos com mandados de prisão pendentes.
“Estamos submetendo aqueles que abusam de animais ou são negligentes em seu tratamento, e estamos reprimindo energicamente os abusos das chamadas ‘fábricas de cachorros’, a fim de proteger o bem-estar dos animais que são comercializados e dos consumidores”, disse o promotor.
Recentemente, anunciamos um acordo civil com uma rede de pet shop de Yonkers (cidade americana, localizada no estado de Nova York), que mantinha os animais em condições desumanas. O acordo inclui uma multa de $ 20.000 e a concordância para que a loja cesse suas atividades ilegais.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão