segunda-feira, 29 de abril de 2013

Empresa americana comercializa pintinhos como animais domésticos



mypetchicken
Foto: My Pet Chicken
A empresa americana My Pet Chicken traz uma novidade em exploração animal com fins comerciais: está comercializando pintinhos, que virarão galinhas ou galos quando crescerem, para servirem de animais domésticos, “de estimação”.
Os pintinhos são vendidos a preços entre US$3 e, no caso de raças consideradas exóticas, US$18, com direito a catálogo com cerca de 90 “variedades” de galinhas, de diferentes raças, tamanhos e cores.
A ideia especista veio de um hobby pessoal do casal Derek Sasaki e Traci Torres, que criavam galinhas no quintal. Segundo eles, fazendeiros só vendem aves em grandes “lotes”, por isso criaram um empreendimento que vende pintinhos a unidades.
Quando a humanidade já encontra problemas em garantir uma vida digna a cães e gatos, a empresa My Pet Chicken promove um retrocesso ao tratar animais como mercadorias e brinquedos compráveis, promover a guarda irresponsável desses animais – que demandam necessidades especiais, diferentes de cães e gatos, por parte dos tutores – e ganhar dinheiro com a objetificação animal.
Protestos podem ser enviados ao e-mail info@mypetchicken.com e à página da empresa no Facebook.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão