quinta-feira, 2 de maio de 2013

Determinação judicial proíbe provas de montaria no rodeio de Ribeirão Preto (SP)



Foram canceladas nesta terça-feira (30) as provas de montaria e os shows das duplas Milionário e José Rico e Fernando e Sorocaba no Ribeirão Rodeo Music. O motivo foram duas determinações judiciais contra a estrutura do Parque Permanente de Exposições e a utilização de sedém nos animais.
A organização do evento informou que as apresentações musicais, desta terça, serão reagendadas e informaram, também, que vão entrar com recurso para continuar com a festa até o próximo sábado (4).
A decisão foi expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública, que proíbe a realização do Rodeio por falta do alvará do Corpo de Bombeiros. A juíza Heloísa Martins Mimessi apontou problemas no local, como a falta de controle de fiscalização, falta de qualificação da segurança privada, superlotação e o baixo número de ambulâncias.
Ainda segundo a juíza, estes problemas não poderiam ser avaliados por completo até a abertura do rodeio e, por isso, permitiu que a organização realizasse a festa com a apresentação do alvará, que não chegou a tempo.
Sedém nos animais
Além da falta de alvará, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) proibiu o uso de sedém, esporas e outros instrumentos em animais, estabelecendo uma multa diária de R$ 50 mil caso a determinação não seja cumprida. Vale lembrar que em no ano passado já tinham sido feitas estas proibições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão