quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Unindo amor pelos animais com a profissão




Adolescente dá comida ao cachorro Brutus enquanto cuida da gata Tobias (Foto: Marcele Gouche)
Apaixonada por animais, Eduarda Pinheiro da Conceição, 19 anos, resolveu unir o útil ao agradável e passou a oferecer o serviço de pet shop e pet sitter, que significa babá de animal de estimação. Assim, ela pode ficar próxima dos bichos e ainda ganha algum. A adolescente, que tem o sonho de ser médica veterinária, ainda é proprietária de um pet shop. Eduarda é gaúcha da cidade de Rio Grande e está há um mês em Jaraguá do Sul.
O serviço de Eduarda é ir na casa e cuidar dos animais para que os donos possam viajar ou trabalhar sossegados. “O meu sonho é trabalhar com animais. Eu amo o que eu faço, acho que já nasci com esse dom de gostar dos animais”, conta Eduarda. De acordo com a pet sitter, o trabalho começa um pouco antes, com uma visita à casa, para conhecer os hábitos dos animais e para que eles se acostumem. Entre Natal e Ano Novo, já tem 18 animais cadastrados para receberem os cuidados, que vão desde a alimentação, até passeio e remédios.
Além do pet shop e do trabalho de pet sitter, o sonho de Eduarda é montar uma creche para animais, que funcionaria no mesmo molde da que existe para crianças. A intenção de Eduarda é montar um hospital em seguida. “Gosto mesmo porque eles são muito diferentes dos seres humanos. Eles “beijam” a gente enquanto estamos trabalhando e isso é gratificante”, explica Eduarda.
Quase ao lado do pet shop, localizado na Barra do Rio Cerro, está um dos clientes, o empresário Paulo Runini, que tem dois cachorros: o Brutos e o Paco, além da gata Tobias, que foi confundida com um macho e recebeu nome masculino. “Contratei por uma questão de higiene e também porque é uma pessoa que gosta de animais”, afirma o empresário.
Empresária abre pousada para cuidar de cães nas férias

Maristela cuida de Téo com carinho enquanto espera pela vinda dos outros cães (Foto: Marcele Gouche)
Com a queda no movimento na marcenaria durante o fim do ano, a empresária Maristela Plebani pensou em uma alternativa para completar a renda e também para ficar perto dos animais. O empreendimento será uma pousada para cães. O nome foi escolhido pela ideia de conforto que o local pretende passar. O novo negócio também servirá para tentar suprir a falta de seu dálmata que morreu há um mês. Os cachorros também farão companhia para Téo, o único cachorro da casa.
A pousada vai funcionar a partir do dia 20 de dezembro e algumas pessoas entraram em contato, até para deixar gatos. Mas Maristela avisa que, por enquanto, vai ficar apenas com os cães. Cada hóspede terá um cadastro onde constarão as informações essenciais, como o hábito de cada cachorro e o lugar da casa onde eles costumam ficar mais tempo. A continuidade do negócio para os próximos anos é quase certa. “Por enquanto vou deixar em aberto, se eu me sentir bem, vou continuar com o negócio”, garante Maristela.
ocorreiodopovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão