sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Associação Italiana em Defesa dos Animais faz campanha contra fogos de artifícios


A Associação Italiana em Defesa dos Animais e do Ambiente (AIDAA) está novamente em campanha contra os fogos de artifício no fim de ano. “A cada ano são ao menos 5 mil cães e outros tantos gatos que morrem na Itália ou ficam feridos por causa dos fogos. Sem contar a dezena de milhares de pássaros e outros animais”, explicam os representantes da associação.
Os primeiros resultados, depois de três anos de campanha, começam a ser atingidos. A partir deste ano, uma normativa italiana e europeia introduziu a proibição de venda de certos tipos de foguetes e fogos, graças à participação da indústria, que manifestou posição contrária ao uso destes explosivos por serem perigosos a homens e animais.
“Obviamente este é um primeiro passo até que alcancemos a restrição de venda de fogos mais potentes e perigosos”, completa o representante da AIDAA.
Para inibir e sensibilizar as pessoas sobre este delicado problema, a associação divulgou a petição online “Diga não aos fogos de fim de ano”. Para assinar basta se cadastrar no sitewww.firmiamo.it/noaibottidicapodanno .
Até agora a petição já foi assinada por 5.500 pessoas. O objetivo é alcançar 10 mil adesões até a virada do ano.
ultimas notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão