sábado, 17 de dezembro de 2011

Ativistas sul coreanos lutam pelo fim da tradição de comerem cães e gatos


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(Won-Bok Lee. Photo by John M. Glionna / Los Angeles Times)

Relatou em Lee Ganhado-bok, um activista dos direitos dos animais em Seoul que indica os posteres que mostram ao sofrimento que os cães têm que resistir como uma parte da indústria da carne do cão. Igualmente fornece uma petição para povos ao sinal. Cada fim de semana, o activista de 45 direitos dos animais dos anos de idade encena uma exposição gráfica da foto dos cães mantidos nas gaiolas, pendurados e massacrados, sua carne preparada para o mercado. Sabe que as imagens são duras de olhar. Mas that' s precisamente seu ponto, para mostrar o tratamento áspero de um animal que muitos coreanos sul vêem agora como companheiros, não culinária. Por anos, os advogados extrangeiros cerc de encontro à prática de cães e de gatos massacrando. Embora os coreanos comessem cães por séculos, o hábito tornou-se mais predominante durante os privations que seguiram a Guerra da Coreia. Espalhou eventualmente dos pobres e das pessoas idosas a ser adotados pelo mais afluente como a culinária da ameia. A maioria de protestos foram demitidos como as opiniões não desejadas dos estranhos. Mas como o país adquiriu mais caça com armadilhas da cultura ocidental, o número de proprietários do animal de estimação explodiu, e os coreanos sul estão tomando a ligação em promover direitos dos animais aqui. Nos últimos anos, nove grupos domésticos de encontro a comer o cão foram fundados pelo menos para encenar por todo o país a rua e campanhas em linha. " Povos don' t compreende o sofrimento que estes cães resistem, " Lee disse. " Podem vaga realizar que os povos ainda comem cães. Mas precisam de saber o que acontece ao animals." Lee, fundador do Assoc. de Coreia. da proteção animal, começ em people' caras de s. Barged na cidade salão para confrontar um oficial que favorecesse a carne de consumo do cão e indicado de bronze suas fotos em um cão local introduza no mercado como um vendedor tentado bloqueá-lo. Representa uma raça nova do activista dos direitos dos animais: um coreano sul que questione agressivelmente as tradições de sua própria cultura. " Os animais de estimação são agora objetos da interação emocional, apenas como na sociedade ocidental, " Joo dito Eun-corteja, um professor da Sociologia na universidade Chung-ANG em Seoul. " Sono alguns povos com seus cães. Para eles, ver estes animais como o alimento é taboo." Em 2005, um em quatro coreanos sul era um proprietário do cão ou do gato. Além, o número de lojas de animal de estimação e os programas televisivo animal-temáticos levantaram-se na nação de 48 milhão povos. Os coreanos sul wield mais influência do que os activistas extrangeiros, disseram Lee, que foi um vegetariano por 20 anos. " Os povos podem já não dizer, ' Estranhos can' t diz-nos que a eat.' Agora os coreanos estão dizendo Koreans." Em certos dias do fim de semana, pode coletar mais de 1.000 assinaturas. Diz que acumulou 300.000 sobre nove anos. " Nós somos uma geração nova de coreanos, e it' s até nós para parar esta prática, " Ji-yeon ganhado dito, 17, que estiveram na linha para assinar Lee' lista de s. As leis nacionais proibem comer a carne do cão, mas o governo reforça-as raramente. Os mercados do cão são raramente, se nunca, inspecionado para a saúde e circunstâncias sanitárias. Seis anos há, uma corte local rebuffed um processo legal que Lee arquivasse procurar suspender vendas da sopa da carne do cão, chamado boshintang, governando aquele que come a sopa feita do cão era um costume demasiado predominante a proibir. Mas Lee e outro incitaram com sucesso o governo para outlaw massacrar dos cães de animal de estimação que vagueiam de seus mestres. Os entusiastas caninos da culinária dizem que distinguem entre cães que comem e aqueles mantidos como animais de estimação. Dizem que reservam uma raça especial do cão para o consumo, nunca misturando os dois. Os activistas dizem as linhas frequentemente borrão. Muitas raças domesticadas, incluindo collies e spaniels, são consumidas igualmente após a escavação acima como dos fugitivos. Lee salva cães dispersos como uma maneira de mantê-los fora das mãos de vendedores da carne do cão. Nos três dias todos os anos quando muitos coreanos sul comem tradicional o boshintang, a rua do estágio dos activistas protesta, retratando os cães mantidos nas gaiolas e pendurados para sua carne -- qualquer coisa, dizem, diminuir o apetite desusado para a carne do cão. Naturalmente, KARA igualmente teve uma reunião da rua na altura do verão para extrair a atenção aos horror da indústria da carne do cão. Mas a recusa mais velha da geração especial para dar acima a prática repugnante de comer cães. Enquanto os tempos do LA continuam, alguns comentários típicos aparecem, o usual, junto com algumas indicações surprisingly infelizes de, de todos os povos, homem poderoso Lee, diretor da organização coreana do turismo. Sr. Lee' a ignorância de s é similar àquela de um ocidental típico que diga que a carne é carne não importa onde vem de (mas por outro lado, Lee é um ocidental). No mês passado, no year' dia final do boshintang de s, os regulars embalaram no Sr. Moon' s persegue o restaurante do guisado da carne, onde o menu ao longo de um ano inclui não somente o boshintang, mas igualmente persegue a sopa e o cão seridos com vegetais e molho de pimenta quente, junto com pratos do não-cão. Hong Cantar-corteja dito que guisado do cão é saudável. " Dá-me o vigor, " disse o trabalhador anterior do governo, agora. " 84; Como você pensa I' a VE viveu este longo? " A culinária igualmente permanece popular entre alguns oficiais do governo, incluindo o homem poderoso Lee, o diretor Alemão-nascido da organização coreana do turismo, que igualmente levanta cães coreanos de Jindo como animais de estimação. Eliciou a desaprovação quando prendeu um vinho e um seminário confidenciais do cão-gosto. Sua sentença: O cão vai melhor com um Shiraz claro, ou um Riesling agradável. Parisians pode comer a carne do cavalo porque France é considerado cultura elevada, disse. Mas Coreia do Sul não começ nenhuma tal passagem. " Os ocidentais comem um tipo de animal e dizem-nos ao mundo can' t come outro, " disse. " Eu digo, se você come animais, você como animals." Sim, você pôde dizer aquele mas não significa que é direita ou mesmo uma coisa inteligente dizer. Este homem poderoso que coxo do argumento Lee propor é típico dos povos que não pensaram coisas completamente. É raso certamente centrar-se dismissively somente sobre comer da carne, como se aquele é todo lá lhe é, quando a introdução dos seres humanos que torturam outros animais e que forçam os para viver vidas chocantes e destituídas é ignorada. O homem poderoso Lee chamaria a tortura de outros animais civilizados ou do comportamento moral? É qualificado saber? Suas tentativas em projetar uma personalidade cultivada são um falhanço. Você can' mistura de t mesmo o melhor dos vinhos com tortura e sofrimento e vindos fora da vista bom, homem poderoso pesaroso. Lee, activista, garantias continuar sua campanha até a prática de comer extremidades de cão. Usa as assinaturas que coleta para fazer o caso aos legislador que o público está em seu lado. " O cão que come em Coreia não está indo terminar em um dia ou em um ano, " disse. " Mas é só questão de tempo."
http://animalrightskorea.org/

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