Dezenas de americanos estão em polvorosa desde Segurança Alimentar Notícias revelou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em breve permitirá que os frangos dos Estados Unidos para ser enviado para a China para o processamento antes de ser enviado de volta aos estados para o consumo humano.
Este arranjo é especialmente preocupante dada parágrafo registro de segurança alimentar da China eo fato de que não há planos para a estação no local USDA inspetores nas fábricas chinesas. Além disso, os consumidores americanos não sabem que as marcas de frango são processados na China, porque não há nenhuma exigência para rotulá-la como tal.
Para aliviar as preocupações, lobistas e defensores da indústria de frango argumentam nenhuma empresa EUA nunca enviaremos frango para a China para o processamento, porque não iria funcionar economicamente.
"Economicamente, não faz muito sentido", disse Tom Super, porta-voz do Conselho Nacional de frango, em uma entrevista recente com o Houston Chronicle . "Pense nisso: Uma empresa chinesa teria que comprar frango congelado em os EUA, pagar para enviá-lo 7.000 milhas, descarregá-lo, transportá-lo para uma unidade de processamento, descompactá-lo, cortá-la, processo / cozinhá-lo, congelá-lo, reembalar-lo, transportá-lo de volta a uma porta, em seguida, enviá-lo para outras 7.000 milhas. Eu não sei como alguém poderia fazer um lucro de fazer isso. "
No entanto, um processo similar já está sendo usado para frutos do mar dos EUA.
De acordo com o Seattle Times , internamente pego salmão do Pacífico e caranguejo Dungeness estão sendo processados na China e enviados de volta para os EUA por causa da significativa redução de custos.
"Há 36 ísquios em um salmão ea melhor maneira de removê-los é com a mão", disse Charles Bundrant, fundador da Trident, que navios de cerca de 30 milhões de libras de seu 1,2 bilhão de libras colheita anual para a China para processamento. "Algo que nos custou US $ 1 por libra de trabalho aqui, eles fazê-lo por 20 centavos de dólar na China."
Bureau of Labor Statistics dados estima que os processadores de aves norte-americanos são pagos cerca de US $ 11 por hora, em média. Na China, os relatórios têm circulado de que os trabalhadores de frango do país pode ganhar significativamente menos US $ 1 a 2 por hora-que lança dúvidas sobre a avaliação de viabilidade econômica da Super.
Sistema de segurança alimentar da China, que está a ser dito décadas atrás do América, é altamente questionável dado alguns dos mais recentes escândalos de segurança alimentar que surgiram no país:
- Mais de 300 mil crianças chinesas sofreram doença, e vários morreram, desde contaminado por melamina leite em pó.
- Perigosamente altos níveis de mercúrio foram encontrados na fórmula de bebê chinês.
- Mais de US $ 1 milhão em ratos e outra carne de pequenos mamíferos foi vendido para os consumidores chineses como cordeiro.
Segurança Alimentar Notícias tem como objetivo difundir o conhecimento do acordo USDA pendentes e parar de frango chinês-processados de nunca chegar supermercados ou refeitórios escolares.
Visite o EcoWatch ALIMENTOS página de notícias mais relacionado a este tópico.
fonte:http://ecowatch.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão