domingo, 9 de março de 2014

Empório vegano amplia e tem festa de reinauguração no sábado (15)


Nova vitrine da Veg Veg Empório Vegetariano (Foto: Divulgação)
Nova vitrine da Veg Veg Empório Vegetariano (Foto: Divulgação)
A Veg Veg Empório Vegetariano mudou de endereço. Pulou dois boxes para o lado e agora atende na loja 11 da mesma Galeria General Osório, em um espaço pelo menos duas vezes maior. A loja começou a funcionar logo depois do carnaval e no sábado (15), tem uma festa de reinauguração com degustações, demonstrações culinárias e palestras.
O evento começa às 11h com uma palestra da nutricionista Astrid Pfeiffer, que conversa com o público sobre dieta vegetariana e vegana e a programação segue até às 17h — algumas partes serão realizadas na praça de alimentação da galeria.
Ricardo Laurino, da Sociedade Brasileira Vegetariana, vai falar sobre teste em animais, tema de seu livro, “O Último Teste”. A ONG de defesa animal Onca também estará lá falando sobre ativismo. Dois blogueiros estarão por lá para falar sobre suas experiências pessoais: Rafael, da Vegan Trip , e Flávia, do Lactose Não. Além das palestras, o nutricionista Gabriel Sedrez, de Blumenau, estará na loja o dia todo para prestar consultoria e tirar dúvidas.
Comida
Muitos dos fornecedores da Veg Veg estarão lá promovendo a degustação de seus produtos, da comidinha integral ao doce e pratos típicos veganizados, como chili mexicano e feijoada! Das demonstrações culinárias, a turma da Buena Vibra estará lá ensinando a adoçar a vida com uma de suas receitas, e também o pessoal do Espaço Prana Artes e Terapia com uma receita salgada e a chef Isabele Correia, do Chef com Carinho, que vai mostrar receitas com Mandiokejo.
Espaço interno da nova loja. (Foto: Divulgação)
Espaço interno da nova loja. (Foto: Divulgação)
O mais legal é ver que a primeira sede da Veg Veg abriu há dez meses e já está deste tamanho. Até o dia 15 a loja estará tinindo com um novo mix de produtos, que inclui higiene pessoal e limpeza, e também salgados como pastel assado e pão de “queijo” para comer no balcão.
“Nossa ideia é ser mais uma conveniência, mas não vamos virar uma lanchonete. Sempre quisemos fazer do espaço mais que uma loja. Vamos organizar mais coisas como eventos, cursos e palestras, mas ainda não fechamos a agenda”, explica Tatielle Jorge, uma das sócias. “Temos também petiscos veganos para cachorro, novas marcas de chocolate e cookies e vários produtos importados que estão com um preço legal”, completa. E tem mais: a previsão do lançamento da loja on-line é para este mês.
Se você quer saber mais sobre como a Veg Veg surgiu, as sócias Tatielle Jorge e Caroline Ferreiraderam uma entrevista em junho, uns meses depois de abrirem a primeira sede.
Serviço
Veg Veg Empório Vegetariano. Galeria General Osório (Praça Osório), 333, loja 11 — (41) 3023-8015. De segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão