quinta-feira, 13 de março de 2014

Jovens promovem música, literatura, cinema, teatro e comida vegana em praça de São Luís-MA

1
É na praça Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac, que acontece o “Movimento Sebo no Chão”. Todos os domingos, ao cair da noite, os jovens da capital maranhenses já sabem onde ir. Lá ocorrem as mais variadas manifestações artísticas no melhor estilo “faça você mesmo”.
De malabares a apresentações de bandas e discussões sobre temas variados, o “Sebo no Chão” tem também venda e troca de livros e venda de comida vegana. O movimento começou em abril de 2013 por iniciativa do vendedor de livros Diego Araújo, que reuniu amigos e começou o que ele chama de “ocupação do espaço público”.
Sem nenhuma estrutura ou recursos, o grupo depende de equipamentos básicos como caixas de som e microfones emprestados para que o evento aconteça. Toda semana há o risco de uma banda não se apresentar por falta de equipamentos, por exemplo. Como a proposta é fazer tudo de forma gratuita e para todos os públicos, eles não têm renda para comprar os equipamentos.
O “Sebo no Chão” é um movimento genuíno que dá fôlego artístico e cultural para jovens que estão fora do eixo Rio-São Paulo. O veganismo é um tema presente e é possível que muitos jovens maranhenses tenham ouvido falar pela primeira vez sobre esta filosofia de vida em um domingo à noite na praça Nossa Senhora de Nazaré.
O grupo planeja fazer um festival para celebrar um ano do projeto em abril. Para isso, os organizadores e alguns frequentadores fizeram um vídeo apresentando toda a história e estão no site de crowdfunding Catarse para conseguir R$ 3.000,00 e comprar um equipamento básico de som. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, pode ajudar colaborando com valores que começam em R$ 10,00. Todas as colaborações receberão alguma recompensa, descritas no Catarse (ajude aqui).
Se você gostou do projeto e gostaria de saber mais, visite a página do “Sebo no Chão” no Facebook (clique aqui).
Abaixo, algumas fotos do “Movimento Sebo no Chão” | Fotos: Reprodução/Facebook
Vejam fotos em: http://vista-se.com.br/jovens-promovem-musica-literatura-cinema-teatro-e-comida-vegana-em-praca-de-sao-luis-ma/

fonte:http://vista-se.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão